sábado, 19 de abril de 2014

Um trem pras estrelas

É agora, é hora de comprar de volta os sonhos vendidos a preço de banana. É hora de ter novos heróis sem deixar de honrar os que morreram de overdose. Da orverdose da decepção, do desgosto e da frustração. Todos aqueles sonhos adormecidos devem dar lugar para novos, sem medo. Sonhos nunca dão errado, são sonhos. É hora de dar tudo errado! Chega de estagnação. Chega de medo do novo, medo de amar e sofrer. É hora de evoluir. Chega de ficar parado num trabalho mais ou menos. Chega de torcer para dar a hora de ir para casa. Chega desse salário. Chega dessa casa, chega dessa vida e desse cabelo.
Hoje mesmo eu acordei na casa da minha avó. Tinham várias comidinhas de vó. Eu me perguntei, meu Deus, porque mesmo que eu saí daqui?
Pensei no cara que conviveu comigo tanto tempo e pensei, porque nós terminamos? Não dava tão certo?
Porque sim. Por que eu sei que aguento todos os perrengues no meu quartinho em Botafogo. Porque sim. Por que ja era hora de crescer e fazer crescer os outros caras. Era dessa vez, a minha vez de levar nãos e pés na bunda. Vou te contar que não é fácil, mas não é tão difícil assim. É novo. Eu, de certa maneira gosto disso.
Chega dessa ideia de ir embora. Chega dessa ideia de começar uma vida em outro lugar, longe de tudo. Essa ainda é uma ideia válida, linda e corajosa, mas no momento essa ideia se chama fuga.
Chega de fugir, Victória!
Chega de ter medo. Eu vou seguir aqui.
Vou seguir na tentativa de dar tudo certo? É isso que eu quero. Que dê tudo certo. Mesmo sabendo que dando certo ou errado eu vou enjoar e querer quebrar essa rotina. É capaz de querer mudar tudo exatamente quando tudo estiver dando certo.
Chega de querer viver outra vida. Sim, chega.
Agora é a hora de construir a vida dos sonhos. Uma coisa eu jamais vou negar, tive ATÉ HOJE, a vida dos sonhos. Sou grata. Querer mudar é de mim. Querer viver tudo que esse mundo puder me oferecer, é de mim.
Nada é para sempre. Tudo é passageiro. Agora é a hora de se frustrar. Por que até a glória vai passar.

*O ínicio desse texto é sobre a música Ideologia.
Mas o texto inteiro foi inspirado na música Um trem pras estrelas. Também do Cazuza.
Até que enfim consegui entender a essência dessa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário