sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chinelo velho pra pés cansados

Uma grande verdade que todo pé cansado tem o seu chinelo velho.
Outra é que que certos pés usam a primeira sandália alta e cara que veêm,
mas cansa e sandália nova, machuca o pé. Sandália alta, quebra o salto,
quanto maior o salto, mais ferido o joelho vai ficar quando ele quebrar.
E quem não tem equilíbrio, não usa sandália alta,
quem não tem nada pra segurar, menos ainda.
Mas há quem arrisque.

Os que não arriscam gelam primeiro os pés, depois o coração.
Eis que surge então um inverno dentro de cada dono dos pés gelados
A esperança da sandália já se foi.
Até que surge o primeiro raio de sol, e vai derretendo todo o gelo,
aos poucos.
E enquanto o gelo derrete
os pés entendem que nunca conseguiram mesmo ficar mais de meia hora em cima de uma sandália
E que as sandálias são pra quem consegue manter sempre a mesma pose.

Foi aí que eu percebi porque os pés estavam cansados,
era de tanto teimar que podiam aguentar a dor nos pés pra ser aceita por alguém.
E com o chinelo velho, posso ficar a vontade,
Ele não requer o menor esforço e permite que seja eu,
em qualquer hora do dia, em qualquer situação.

3 comentários:

  1. adorei o post, belas e sábias verdades! escreves muito bem, garota!

    sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa, muito perdões pq eu sumi, eu escrevi um MEGA post explicando :/
    maas vc conseguiu colocar o selinho? :O
    Tipo, vc tem que copiar o que eu escrevi e mudar os desejos e as pessoas só :D

    Aaah, sandálias de salto >_<
    Melissas! Minhas paixões masoquistas, adoro chinelo velho tb, principalemente roubar papetes do padrasto ;D
    eu vou praticamente assim pra escola .-.'
    não me zoua! ahuahuahauahua

    Enfim, saudadees! Feijõões ;*

    ResponderExcluir
  3. hahaha adorei, que bem que escreves! muitos parabéns :D

    ResponderExcluir