sexta-feira, 13 de junho de 2014

(Falta de) educação e (des)amor também se aprende em casa.

Infelizmente.
Intolerância,
Pré - conceito e desamor... Mascarado.
Mas querido! Como assim?!
Como? Assim. Você sabe como é.

Tem educação que só se aprende com a falta de. Na rua.
Tem amor que só se aprende não sendo amado.
Explico: É tão ruim ser humilhado, que depois de ser, você nunca mais vai querer fazer ninguém se sentir assim./ É tão ruim não ser amado, que daqui pra frente você vai pensar duas vezes.

É triste demais você chegar na metade da vida, tendo conquistado a maior parte das mais importantes fases, dizer ter feito a sua parte até aqui, que é de bem e quando chegar na hora de realizar a mais antiga, difícil e bonita missão, falhar de maneira irreversível: Como pai/mãe e educador, embutir preconceitos, dissimular ideologias,  travestir valores, esconder sentimentos, ignorar assuntos importantes, cobrar atitudes ilógicas e incabíveis.
Educador, você é um exemplo. Mas isso não quer dizer que seja um bom exemplo. Você é um herói, mas pode virar vilão.
Tudo que você não ensinou, ele vai aprender na rua. Tudo que você pensa que ensinou, ele vai te culpar no futuro, talvez ele sinta até pena.
Seu filho vai descobrir na rua que o amor é TUDO que você disse que não era. E o belo é aquele cabelo Black. Sua filha vai ver que quem vale a pena mesmo pra namorar é aquela amiga tatuada, e não aquele babaca riquinho, filho da sua amiga.
Quando ele achar lindo o "incomum" e amar o seu semelhante, vai se perguntar porque tantas vezes você tapou os olhos dele nas cenas homossexuais e aquela vez, quando tinha apenas 4 anos, quando vocês passaram por um mendigo na rua e ele te perguntou "- Mamãe, porque esse moço tá na chuva pedindo dinheiro?.  - Porque sim, isso é normal.".
Quando ele se fizer essas perguntas e puder responder, aí sim vai saber muito mais sobre o amor e a educação do que você.
Pois é... Você fez isso errado! Proibiu o "improibível" !!! Sabe como são esses adolsecentezinhos transviados, não é? Adoram o que é proibido, dizem até que O proibido é mais gostoso...
Veja só... AMAR é mesmo muito gostoso!!!

Um comentário:

  1. Amar é perdoar. Amar é entender. Amar é perdoar o erro do outro por entender que o erro foi por amor. Será que o erro do educador fruto da ignorância ou desinformação justifica julgamento e sentença?

    ResponderExcluir