domingo, 26 de dezembro de 2010

Sobre fotos, nostalgia, despedidas, agradecimentos e futuro incerto

"É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer"

Que merda confirmar a frase piegas "tudo na vida é passageiro". Que merda!
Uma coisa que acabar comigo -na tpm, principalmente- é sentir um cheiro ou uma música que me remetem a um lugar maravilhoso do meu passado, algo que foi bom, foi feliz, mas hoje é triste, triste pq acabou. Um dia desses eu tava ouvindo Colbie, tinha um perfume no ar, e esse bendito clima noturno de dezembro, 3 fatores enlouquecedores que me fazem lembrar de 2008. Foi estranhíssimo! Eu voltei no tempo, senti tudo de novo, mas com a única diferença que eu estava como expectadora, eu não estava vivendo nada de novo! Infelizmente.
Eu sou tão intensa, e não deixo passar um segundo. Burra. Se eu vivesse a vida trancada, me guardando das emoções, não estaria sofrendo de saudades hoje. Mas do que eu me orgulharia ?
Eu tenho uma dúvida muito, muito cruel: Pra que porra a gente vive, aproveita pra caralho, se o dia seguinte é o dia seguinte ? Aí passam as semanas, os meses, os anos.... E aquela felicidade ? Tchau.
Por isso vou renovando, renovando, vivendo mais, mais, e tendo mais motivos pra sofrer de nostalgia mais tarde.
A vida é uma constante despedida, sem perceber estamos nos despedindo todos os dias para viver coisas novas.. É muito desesperador lembrar das coisas boas que passaram e não poder fazer NADA! O tempo já me separou de tudo isso.
E se tivesse uma máquina do tempo, e toda vez que sentissemos saudades de algo pudessemos voltar e dar replay ? Com certeza a gente ia se ocupar tanto com passado que ia acabar não vivendo mais nada.
O lado bom de tudo isso são as coisas ruins: Elas passam.
Por isso eu me deixo ser fotografada, e fotografo cada fase importante, (ou não) da minha vida, é o único jeito de manter acesa algumas lembranças pra sempre. Gosto de eternizar momentos, eu também não quero que as pessoas esqueçam o quão importante eu fui na história delas.
É lógico que vai doer todas as vezes que eu abrir aquela caixa de fotos, mas eu vou sempre poder dizer: Obrigada Senhor. Pelos mínimos e grande momentos, por cada pessoa que eu conheci e que fizeram parte da minha história, mesmo que elas só tenham ficado um dia na minha vida. Obrigada Deus.
E com muita, muita dor, eu me despeço de mais uma fase da minha vida, que não me esqueça de nenhum pingo da intensa felicidade que eu vivi, que nada disso esfrie, e que eu chore sempre que for pra chorar, assim como foi até hoje.
Mesmo que sirva só pra dizer: "Vivi bem pra caralho!!!

2 comentários:

  1. Esse post ta demais, eu amei ele *-*
    Sinto a mesma nostalgia; principalmente do ano de 2007; onde para mim foi o ano completamente diferente de todos os outros que vou viver; não terá nada parecido e nem quero que tenha.
    Tentei repetir um ano novo como foi o de 2007/2008 e acabei por me decepcionar; então percebi que realmente não podemos dar replay nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. caso eu me arrependa depois de te dar moral... me mato. mas você me conquistou xD

    ResponderExcluir