terça-feira, 20 de outubro de 2015

Eu por nós: um texto egoísta

Eu: eu mesma. 
Eu faço tudo por nós. Nós: o universo inteiro(sim, o universo. Com todos seus mundos, galáxias, habitantes (incluo animais),países, cidades...) esse universo sou eu. Sim. Eu. Com todos os tipos de vida, todos os lugares e pessoas que moram aqui dentro. Todas as Eras que me trouxeram aqui foram importantes, a era de gelo, o aquecimento global, tudo é muito importante, tudo aconteceu dentro de mim, e eu sou hoje um universo precário, mas eu tô aqui, e vai que acontece um dilúvio e um repovoamento? Não subestimo meu universo. Esse universo mora em mim. Eu moro nesse universo. E isso é um ciclo sem fim. Sem dúvidas eu tenho muito o que fazer por nós. E sigo fazendo, sigo deixando desmatarem minha mata atlântica, sigo deixando sugarem minha água. Vai ver tudo tá indo porque tudo tá mesmo meio podre. Eu vou construir minha arca de Noé, se canso desse mundo, levo os meus e vou pra outro. A estrada(ou via láctea) é longa e escura, e eu tenho medo. Mas sou enterna e infinita, fazer o que. Foi assim que me fizeram. Com capacidade de ser habitada por dinossauros e destruí-los com meu gelo, fazer brotar vida na água, e deixar poluírem minha água, comerem meus animais, atearem fogo nos meus humanos sem teto, atearem fogo nas minhas bruxas, fazerem santos meus inimigos, os empenhados em acabar comigo. Eu deixo tudo, no meu universo eu sou Deus. Dou corda e vida, eu própria posso me destruir se quiser. Deixa essa lei, deixa esse barulho. Eu também sou caos, eu estremeço com a guerra, eu deixo a guerra fluir. 
Vou fazer uma arca de Noé, mas arca de Noé é coisa do passado. Vou é viajar pelas minhas estrelas, minhas luas, meus mundos, minha gente. E a minha gente escolho eu. Não vai ter quase ninguém e nós seremos nossas Evas. Eu e Eva vamos procriar um Adão, que com outro Adão vai procriar uma Eva. E ninguém vai nascer da costela de ninguém. Eu e Eva mandaremos no nosso novo mundo. Eu divido o mundo com ela. A gente cuida. A gente cria. 
Mas eu ainda tenho um universo interminável dentro de mim. Muito diferente do universo da Eva. Eu trouxe a Eva pro meu mundo, e sou egoísta demais pra ir a mundos alheios. Eva, faço tudo de mais interessante pra te trazer pro meu mundo. Crio até as guerras e o caos pra não ficar tudo angelical demais. Fica Eva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário