domingo, 29 de março de 2015

Deja vú

O fato é que eu gosto desse bairro, dessa rua, e dessa casa. O fato de ter saído daqui foi por amar demais e não querer perder esse lugar pra sempre.
O movimento que tive de pegar um copo de água bem gelada na geladeira e beber agachada me fez esquecer que a cozinha aumentou e em sacrifício não temos mais a área que dava pra amendoeira do vizinho e era meu lugar preferido na casa pra ler e ver a lua, me fez pensar que da janela veria minha vó deitada, lendo a coluna de esporte ou fazendo palavras cruzadas, sem pensar que há quase 4 anos ela se mudou pra Bahia, me fez esquecer que eu estava no terraço tomando Sol, este que antes não existia. Abri a panela com fome e a comida era macarrão. Tudo me fez pensar que eu estava chegando do posto 3, na praia da Barra, que eu não trocava por nada e há muito tempo não frequento. Foi um deja vu gostoso pensar que eu não iria embora mais tarde, mas que eu me arrumaria pra ir à noite no cinema do shopping Tijuca e ficaria sentada na porta de amigos que não vejo mais na rua Uruguai. Tudo veio agora pra lembrar e me provar não sei o quê. Mas o bom foi saber que fui feliz aqui, e só escrevo pra não esquecer nunca. Por mais que tudo me leve a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário